Tendência 3
Repensar
Até mesmo as empresas que apostaram tudo no metaverso se voltaram para a IA generativa. Mas isso não significa descartar totalmente o conceito. Em vez disso, use 2024 para reavaliar e identificar casos de uso reais.
A IA generativa é a grande novidade que exige a atenção de todos, mas não se distraia completamente de tudo o mais que está acontecendo no mundo mais amplo da tecnologia. Em vez disso, reserve um tempo para revisitar o metaverso e ver como ele realmente pode ser nesta década: um meio mais envolvente de interagir com os clientes.
A web 3.0 ainda está tomando forma e as marcas com visão de futuro têm a oportunidade de influenciar a sua definição final. É preciso ter em mente o fato de que outra geração se aproxima rapidamente da idade adulta e, à medida que isso ocorre, um conjunto completamente novo de necessidades e expectativas moldadas por uma educação digital mais interativa e mais envolvente surge.
É por isso que é crucial identificar quais as tecnologias comparativamente nascentes que estão se fortalecendo junto da população mais jovem e olhar para o ecossistema mais amplo para ver onde as marcas líderes estão apostando.
O fato de a Apple ter entrado cautelosamente no mercado da computação espacial, e com um dispositivo de realidade mista, significa que é hora de levar as tecnologias a sério. Os casos de uso de realidade mista estão começando a tomar forma, então use isso como ponto de partida para desenvolver formas potenciais de melhorar a experiência do cliente e construir a partir daí. Porque, além de definirem a Web 3.0, as marcas têm a oportunidade de redefinir os parâmetros da experiência.
